Translate

Translate

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Viagem a Alemanha - Final

                                                     Mauerpark  


                                                        Siegessäule


A escultura gigantesca em ferro, na Kurfürstendamm, simboliza a união da Alemanha Oriental com a Ocidental.


                                          Berliner Mauer



Ola pessoal

Desculpe meu abandono ao blog, mas minha vida estar do avesso! Continuando sobre a viagem Domingo dia 3 acordamos cedo, o Roger e a Sascha iria nos levar em uma feirinha perto da casa deles, mas eles estavam dormindo, resolvemos nos aventurar mais uma vezes sozinhas e sem saber o nome da feirinha. A Savia queria desistir a qualquer custo falando que nunca iriamos achar um lugar onde não sabíamos o nome, mas eu não queria desistir, perguntamos as poucas pessoas que estavam na rua e rimos bastante tentando explicar o que era feirinha em inglês, porque também não sabíamos falar essa palavra, depois de muito rodar para la e pra cá, perguntamos uma outra pessoa que nos informou que estávamos no tal parque que a feirinha fica logo ali, nem acreditamos que conseguimos hahahaa.. A tal feirinha fica no "Mauerpark" ela só acontece aos domingos, lá tem de tudo: roupas novas e usadas, acessórios, móveis, utensílios para a casa, flores, comidinhas, bebidinhas, eletrônicos, câmeras e telefones antigas, muito coisa da antiga Alemanha Oriental, peças que remontam à era nazista ou ainda roupas vintage. Melhor dizendo muito "cacareco" rs. Comemos um crepe de chocolate maravilhoso, tomei um cafe e tentamos comer alguma coisa tipica, mas quando chegamos o senhor que nos atendeu não falava inglês, nos tentamos saber o que era um tipo de sanduíche que ele estava vendendo, o engraçado que falamos com ele é de carne de boi?? E a Savia fez "Muuu..." e eu ou é de galinha "cococo" e fiz com o braço o povo rachando de rir de nos e mesmo assim ele não entendeu (Savia e eu nos olhamos e falamos, só pagamos mico kkk...). Depois fomos embora pegar o Bus tour e conhecer um pouco da historia da Alemanha, pra mim é um dos países que mais respira historia tem muita coisa para fazer, ficaria 1 semana la tranquilo, para poder visitar todos os museus e entender o que foi realmente a guerra fria para aquele povo. Paramos para subir no "Siegessäule", tem 66,89 metros subimos uma escadaria de 285 degraus e no seu topo fica uma estátua de bronze de 5 metros e 35 toneladas de Vitória, deusa da vitória militar. Voltamos para o Bus tour e paramos novamente na Kaiser-Wilhelm Gedächniskirche, igreja que mantém a torre parcialmente destruída desde o bombardeio de 1943, mas ela esta em reforma. Acabamos e fomos para o " Muro de Berlin" encontrar o Holger e a Sascha onde estava acontecendo um festival em frente ao pedaço do muro mais comprido do que resta do original, com 1,3 quilômetros, onde mesmo hoje da para se vê as marcas pessoais, sociais, políticas e psicológicas que aconteceram naquela época. Ficamos num cafe colocando o papo em dia, escutando um pouco da historia alemã e combinamos onde deixar a chave do apartamento, nos despedimos e fomos num lugar para tomar a cerveja tradicional alemã e encontrar um local para jantar, voltamos para casa cedo, pois precisamos descansar. Segunda dia 4 saímos do apartamento cedo, para tomar cafe da manha e achar a estação de trem, pegamos o trem no horário e foram cerca de 6 horas de viagem passando por lindas paisagens pelo interior da Alemanha. chegamos cedo para trocar de trem e pegamos o trem em seguida, que não era nosso trem, mas ficamos sabendo disso no meio do caminho, a Savia morrendo de medo do fiscal passar, mas graças a Deus não passou e chegamos 30 min mais cedo. Primeira impressão de Munique, a cidade é linda, moderna, mas senti o povo mais fechada, típicos alemães. A Savia não gostou e se pudesse pegava o trem de volta para Berlin rs.. Chegamos no hostel onde tinha 2 espanholas, 1 japonês e 1 chines. Conversei com a espanhola que estava no quarto perguntando se tinha lugar para sair no dia, mas ela não sabia, tomamos banho e tentamos achar um lugar para ir, encontramos um brasileiro que estava no hostel, como ele estava mais dias ele mostrou alguns lugares para gente, atenção quem for a Munique os Night club's lá são de strip não é como aqui em Dublin, acabamos bebendo uma cerveja em um Pub gay, mas que as musicas estavam ótimas e voltamos para o hostel cedo, pois segunda anoite não tinha nada na cidade. Terça dia 5 como tínhamos só um dia tomos cafe no hostel e pegamos o Bus tour e fomos conhecer a cidade, paramos no "Castelo Nymphenburg", onde estava coberto por neve, cenário perfeito para belas fotos, depois de mais uma roda paramos também no "Museu da BMW" o museu tem arquitetura e design próprio eu amei tudo que vi carros fantásticos, os ambientes contém motores, motocicletas e veículos, em uma variedade imensa. Para mim o mais interessante são os modelos de Fórmula 1 adoro! Queria muito ter feito o video de fotos mas to sem nenhum editor de video no meu pc, assim que fazer coloco no meu canal do youtube e atualizo o post! Terminamos nosso tour demos uma volta no centro e voltamos para o hostel buscar nossa bagagem para voltar para nossa querida Dublin. Que decidir ir para esses dois destino eu aconselho no minimo 4 dias para conhecer bem Berlin e 3 dias para Munique, tem muita historia para conhecer. Bom é isso pessoal, desculpe a demora em postar, estou com alguns problemas pessoais, mas vou tentar não abandonar o blog. Sexta agora estou indo para Londres novamente comemorar meu niver que é domingo. "Nem sempre as decisões que achamos certas, são as que nos deixam felizes".

Bjs

Mandy




                                           Savia e eu

                                         Castelo de Nymphenburg

                                                    BMW Headquarters


                                          Fala que não tem minha cara?
                                            Sem comentários!

                                          Motores de aviões


DESPESAS DA VIAGEM

Passagens de avião Dublin a Berlin: 71,99€ http://www.aerlingus.com/pt/home/index.jsp
Passagens de avião Munique a Dublin: 84,99€
Passagens de trem Berlin a Muique: 23,00€ http://www.bahn.de/p/view/index.shtml
Torre de Tv Fernsehturm: 12,00€
Tickets de metro (media 2 dias) 19,90€
Bus tour Berlim (estudante): 12,00€
Bus tour Munique: 19,90€
Museu BMW: 8,00€
Ticket trem centro de munique ao aeroporto: 10,40€
Siegessäule: 4,00€
Souvinir*



____________________________________
Recadinhos

Adriana Leandro: Esse tipo de coisa sempre acontece comigo, o Holger foi muito legal, adorei a experiencia! Bjs

luandinha =): Que bom que você gostou da foto, eu mudei meu visual por completo nas minhas ferias no Brasil, to gostando do resultado apesar do meu cabelo esta crescendo muito rapido, proximo post sera sobre o St paddy! Bjs

Júh Britto ♥: Que bom que voce gostou das fotos, essa viagem foi bem legal, guardo todos com muito carinho! Bjs


Janaina de Oliveira: Vou ficar te devendo o video, mas me segue no meu canal, que assim que fizer posto lá! Bjs

REINVENTANDO: Oie Sandra aventura é tanto, estou indo! Bjs

Tamara Mansur: Vai mesmo  tenho certeza que vc ira adorar, fico feliz que tu gostou da foto! Bjs

* Nay *: Pois encontrei sim, mas não deixo esse gringos falar do Brasil não pq, tem muitos países de primeiro mundo com o mesmo problema como Italia, França, Espanha, Japão e outros! Bjs

Jeh: Isso ta quase virando rotina nas minhas viagens rs.. Manda o e-mail se não eu esqueço! Bjs

Flávia Helena: Nossa me emocionei com seu comentário, ele veio bem a calhar para o momento que eu estou passando, muito obrigada pelo carinho. Espero muito que Dublin cubra todas suas expectativas e vc seja muito feliz aqui, estou te esperando de braços abertos! Bjs

Lucimar da Silva Moreira: Que bom que você gostou, prometo passar no seu blog! Bjs

Jéssica Moreira: Eu estava passeando por lá, não estou tao bem, mas to indo, muito bom ter noticias suas ver se não some mais! Bjs


9 comentários:

* Nay * disse...

Ai Mandy.. adoro as tuas historias. Super jah quero conhecer os lugares que fosse neh? Poxa... e do jeitinho que contas consigo me imaginar lah. (Tbm queeeero!!!) hahahaha
Vou te enviar um email hj ok?
Dah uma olhadinha qndo puder.
Bjaaao

Janaina de Oliveira disse...

Ainn lindas suas fotos, deve ter sido uma aventura incrível! Quando conseguir postar os vídeos me avisa pra eu ver! E boa sorte com seus problemas pessoais, espero que dê tudo certo =)

Jéssica M. Moura disse...

Mandy queridaaa!
Fica bem, fico feliz que conseguiu chegar ate ai!
Ja estou seguindo esse seu blog novo!
bjoo

Flávia Ana disse...

Lindona,
To cascando o bico aqui, vcs imitando uma vaca ou uma galinha no meio do povo hahahahaha deve ter sido hilário! kkkkk
Espero ter momentos assim tb =]
Sei o qto é complicado a situação, mas nossos caminhos são complexos e nem sempre é fácil entender o pq de certas coisas acontecerem. Minhas palavras são sinceras =]
Tb espero que Dublin supere minhas expectativas.

Hj é seu niver... então meus parabéns! Muita paz, saúde, sucesso, R$, amor, fé e muitas felicidades, que Deus lhe cubra de bençãos, que vc alcance tds os seus sonhos e objetivos e que tds eles se tornem realidade, pois vc merece.

Bjos

Daniela Souza disse...

AIIII COMO VOCE EH DIVA!! *-*

HAHAHA

Parabens por mais uma conquista e mais uma grande memoria pro seu livro da vida!!!
Enjoy!!

beeeeeeeeejo!

luandinha =) disse...

feliz aniversário atrasadooo, lindona! comemorar em londres, ai que chaaato hahaha espero que tenha aproveitado bastante! e que seus problemas se resolvam. beijinhos

Adriana Leandro disse...

Sempre morro de rir das suas aventuras. Fazer muuu e cocococo para o vendedor foi demais. Talvez ele não entendeu porque na Alemanha as vacas e as galinhas falam de outro jeito. kkkk. Adorei o seu carrão, ele é lindo. Parece que tem um alemão ali atrás só de olho no seu novo carro. kkkkk. Bjus!

galerafashion.blogspot.com.br

Cláu disse...

Que viagem dos sonhos!!! Eu sonho em um dia conhecer a Europa, mais precisamente a Alemanha. Ah, como eu quero!!!
Babei na sua aventura!
Quando eu for algum dia - porque siiim eu tenho que ir! - se eu ainda for pobre - HAHAHA - eu vou pegar umas dicas, porque né...au POOR é assim, só na economia =PP

Jeh disse...

E olha eu dando furo falando da sua familia, sabe o que é isso??? NÃO MANDAR EMAIL! hahahahha

mas ADOREI seu post sobre a viagem...que delicia heim!

beijinhossss