Translate

Translate

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dicas de Inglês: Leitura

                                            Livros que eu estou lendo


                                                   Electronic Dictionary Bookmark


Ola Pessoal

  Hoje eu resolvi fazer um post contando uma coisa que esta me ajudando muito a melhor meu inglês, ainda estou longe de ser uma expert, mas nessa reta final do meu intercâmbio estou me dedicando mais. Uma coisa que eu aprendi aqui e quero aderir para minha vida é o habito de ler mais, eu lia no Brasil, mas posso contar nos dedos quantos livros já li na vida. Os irlandeses já trazem isso na cultura, é muito fácil vê-los lendo em varias lugares, suas casas sempre recheadas de livros e frequentadores ácidos das bibliotecas e livrarias da cidade, eu acho isso um máximo. Acredito que não é atoa que eles tem grandes nomes de escritores tais como: Bram Stoker, Oscar Wilde, Marian Keyes, Colum McCann, Bernard Shaw, Samuel Beckett, Edna O'Brien, Jonathan Swift, James Joyce e Joseph O'Neill. Mas não estou aqui para falar sobre isso. Eu tentei ler vários livros em inglês, tentei começar por um que eu realmente gosta-se da historia. Então comprei o "Eat, pray and love" o famoso (comer, rezar e amar) em português, minha host tinha pego o filme na biblioteca para eu assistir e achei  a historia interessante , mas quando comecei a ler, na primeira pagina foram 40 palavras novas. Então desistir de ler pois imagina  a chatice de ter que pegar o dicionario a cada frase. Contei para minha host mom o desaponto que eu fiquei e ela então me deu uma coleção de romance dela da "Anne of Green Gables"  Eu achei o inglês também bem difícil, como era historia de época o vocabulário muito formal e desistir. Na outra casa que eu trabalho peguei por acaso um livro do meu kid  mais velho o "Diary Of A Wimpy Kid"  em português (O Diário de um Banana) e sentei perto dele e comecei a ler, as palavras que eu não entendia pedia ele para me explicar, era bem engraçado ele me explicando. E gostei do livro, vocabulário fácil, historia interessante e engraçada. logo pedi minha host mom se teria como ela pegar na biblioteca esse livro para mim, para minha sorte meu host dad tem alguns da serie e me emprestou não só os livros como o filme também, que eu super indico. Para minha surpresa em 4 dias eu tinha terminado meu primeiro livro, eu sempre deixo para ler nas Segunda e terça pois são os dias que trabalho na outra casa e pego 4 bus (ida e volta) aja o que fazer dentro do bus rsrs... Agora estou no meu terceiro da serie que é o verde e doida para chegar no quarto o amarelo, onde todos dizem ser o melhor, para quem se interessar em ler esse livro assisti o filme assim terá mais certeza se o livro sera interessante para você. E para me ajudar a ler livros em inglês descobrir através de uma colega o "Electronic Dictionary Bookmark"  o que nada mais é, que um dicionário eletrônico e marcador de texto, perfeito não? rs.. Eu comprei o meu pelo site "ebay.ie" e me custou 15€ ele traduz de inglês para inglês, não sei se ele tem em português, eu achei perfeito pois assim aumento mais meu vocabulário e não esqueço a palavra tão fácil o que acontece muito quando traduzo para o português, mas é claro que vai ter aquelas palavras que só traduzindo em português para entender isso é normal. Esta nos meus planos comprar muitos livros em inglês para eu ler quando estiver no Brasil. No momento também estou lendo um livro em português que é meu livro de cabeceira, esse não é bom para o inglês, mas faz um bem danado para alma o "Ágape - Padre Marcelo Rossi" super recomendo meu namorado enviou pelo correio para mim e já estou lendo pela segunda vezes. Então é isso pessoal, quis dividir minha experiência com vocês espero que tenha ajudado, irei fazer post com os links dos sites que eu estudo também, se quiserem post específicos só deixar nos comentários próximo post contarei qual será meu próximo destino. See you next Thursday!

Bjs

Mandy

                                             
                                       
                                                     Meu livro de cabeceira

____________________________________
Recadinhos


Tamara Mansur: Oie Tamara eu também continuei estudando achei melhor assim, o meu esta na reta final  e o seu? Quem sabe nos encontramos por aqui! Tbm estou te seguindo... Bjs

Bruh G.: Obrigada pelo comentário! Bjs

Jeh: Nossa que blz perder peso é a melhor coisa ever! Sempre tem esse tipo de pessoa, fora as que comenta só para promover o blog sem lê o conteúdo que foi postado, qual é o pior? kkkk... Bjs

Natália Mercadante: Sim é um sonho possível, se você acredita também pode realiza-lo! Bjs

Adriana Leandro: Com certeza Adriana, assim terá muito mais chances do intercambio da certo! Bjs

Esmalte Atrevido: Juro que não entendi sua pergunta! rs...  Obrigada pela visita e pelo comentário tenha uma ótima semana. Bjs

Dayane: Oi Dayane fico feliz que você gostou do post! Quem sabe um dia você se aventure nessa tbm... Bjs

Daniela Souza: Tenho certeza que você ira amar a experiencia aqui tbm! Fico bem feliz que você curte meu blog hehehe... Bjs

Gabriela Gomes: Oie Gabriela que bom que você gostou do blog e esta me seguindo, estou seguindo o seu tbm! Espero que você faça seu intercâmbio logo. Bjs

OpenID thaizzeutida.com: Estou bem sim e vc? Pode deixar que prometo fazer uma visitinha no seu vídeo, obrigada pelo comentário! Bjs

REINVENTANDO: Oie Sandra, é uma ótima oportunidade e lembrando que intercâmbio não tem idade, basta ter disposição! Bjs

Lucimar da Silva Moreira: Oie Lucimar obrigada pelo comentário que você tenha uma semana abençoada! Bjs


15 comentários:

Tamires Tenorio disse...

ótima dica também preciso me dedicar muito :/ e estou tentando mudar meu habito
beijos
www.inspiresenoamor.com

Adriana Leandro disse...

Eu sou tipo curiosa e sempre estou a procura de livros em inglês, mas nunca encontro por aqui. Então ficaria feliz se vc me indicasse algum site ou blog em inglês. Gosto muito de ler em outros idiomas e fico lendo mesmo sem entender algumas palavras. Já li um livro em espanhol, e foi maravilhoso. Em inglês só leio pequenos textos, mas gosto muito. Que bom que os irlandeses despertaram o gosto pela leitura em vc. Boa semana e até a próxima quinta. Bjus!!!

galerafashion.blogspot.com.br

Janaina de Oliveira disse...

Adorei o post e fico feliz por não ser única que não conseguiu terminar um livro em inglês =/

Acho que o certo é fazer como você pegar livros infantis mesmo e começar do baixinho e ir subindo de vagar até chegar no alto. Obrigada pelas dicas e o Ágape é realmente maravilhoso!

beijo;*

Dul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Dul disse...

Oi Mandy! Quando eu estava nos Estados Unidos aproveitava bastante as dicas da minha girl de 10 anos sobre livros. Eu amava ler os da série Diary of a Wimpy Kid. Tem um bem legal também chama Bridge to Terabithia, é muito lindo. Sem contar que eu pegava os livros da minha host para ler hehe, isso ajuda muito mesmo! Bjoos

REINVENTANDO disse...

Realmente leitura é fundamental para aprimorar a língua.
Você disse que intercâmbio não tem idade, só precisa ter disposição, respondendo ao meu comentário..me diga, você acha que eu com 103 anos estou ainda com disposição para fazer o intercâmbio? Abraços. Sandra

Jeh disse...

Nossa eu leio tanto menina! tenho mto livro em São Paulo! No transito de SP não tem coisa melhor pra se fazer, hahahahah.

Agora eu to lendo os livros infantis dos meus pequenos, haja vocabulario frances tb viu, pqp! To querendo procurar minhas séries com legenda em frances, ajuda pra caramba tb!

grande beijo!!!

Dayane Nascimento disse...

ótima a sua dica, a leitura ajuda muito a gente, só tem benefícios. ainda mais quando estamos aprendendo uma outra língua.
Beijinhos
conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

luandinha =) disse...

ahh eu li o eat pray love! depois li o committed da mesma autora. achei bem legais! mas realmente livros infantis são muito bons! eu li a séria toda da sisterhood of the traveling pants nos EUA. muito gostoso e tbm devorei rsrs e eu amooo a marian keyes, tenho o sushi e melancia, em inglês li o lucy sullivan is getting married. os livros são muito grossos, às vezes desanima mas são sempre muitoooo bons! espero ler mais dela aqui hehe bjoss

Anônimo disse...

Adorei suas dicas de leitura, é sempre bom ler pra praticar. Minha prof do curso de inglês está sempre nos indicando algo ! beijos

http://deliriosdeumcloset.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Oi florzinha linda...tudo bem com vocês???
Mil desculpas pela demora em responder o seu comentário
mais está tudo muito mais muito corrido por aqui
to tendo tempo nem de me coçar direito :X
Mais muito obrigada pela visita fiquei muito feliz...
seja sempre bem vinda!!!!
Postei inspiração de cantinhos de estudo/trabalho
bora lá conferir??? Espero que você goste
e qualquer duvida ou sugestão é só mandar por comentário!!!
Uma ótima terça pra vc e um super beijo
Tata <3

Blog: Thaizze Utida

Meu Facebook

REINVENTANDO disse...

Passando para te desejar uma boa semana. Abraços.Sandra

Gabriela Gomes disse...

Infelizmente eu mal sei o básico do inglês, mas vou tentar aprender né :/ Adorei o post, ótimo mesmo!
www.espacegirl.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oiii Mandy só li o post hj mas por coincidencia comecei ontem a ler um dos livros dessa coleção já estava procurando há um tempo e achei na biblioteca na terça . Estou gostando também pq é fácil de ler ... acho q vou te pedir os outros emprestado rsrsrs (Estou lendo o Azul)

Ju