Translate

Translate

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

10 coisas que irei sentir falta na Irlanda: Estilo de vida

Ola pessoal

   
    Bom depois que fiz um ano aqui em Dublin, vou postar mais sobre o TOP 10 das coisas aqui na minha opniao claro! E hoje começarei por "Estilo de vida", coisas que mais sentirei saudades quando finalizar meu intercâmbio e tenho certeza que quando eu estiver no Brasil, vou ler esse post com muita tristeza, mas calma irie também fazer outra listinha oposta esse vou ler pulando de alegria. 


                                    Banheiro do meu quarto aqui

  • Ter um Banheiro: Esse com certeza vai ser uma das primeiras coisas que eu irie sentir falta, ter um banheiro só pra mim, como isso é bom! Quarto eu não me importo pois eu sempre tive um quarto só pra mim e nunca dividir quarto com ninguém, pirei quando cheguei aqui e morei em republica, dividir quarto é muito pessoal, pra você que tira isso de letra ganhou o troféu "Mais gente boa que eu".

               
  • Dirigir: Como é bom dirigir aqui "mesmo na mão inglesa" como as pessoas são mais educadas e respeita o transito, será porque a maioria dos motorista são do sexo feminino? Bom quem diz que mulher no volante é perigo contaste vêem para Dublin, talvez mude seu conceito gostaria muito de saber qual é o índice de acidentes graves aqui pois em 1 ano "Nunca" presenciei um. Coisa que na minha cidade é todo dia, se não toda hora e eu moro no interior!


  • Transporte Publico: Esse ai na foto é um placar eletrônico, tem na maioria dos pontos de Ônibus nele vc acompanha o minuto exato que o ônibus ira passar nessa parada, sem contar em sua maioria os bus estão sempre vazio, pontual e limpo (vou sentir falta disso ou não?). Tem tbm o Luas e Dart sempre rápido e eficaz. 
                                    
  • Pubs: Já falei que aqui em Dublin tem mais de 1000 pubs entre night clubs, onde em sua maioria não paga para entrar ate as 23:00 vou sentir muita falta dos fim de semanas com as amigas nas melhores baladas de graça e sem brigas.

                         
  • Segurança: Andar na rua de madrugada com segurança, claro que tem alguns lugares um pouco mais perigosos, mas nada se comparado ao Brasil. Sacar dinheiro nos caixas eletrônicos na rua sem perigo. Sim isso eu realmente irei sentir falta!

                          
  • Trabalhar pouco: Ta bom que o trabalho de au pair não é dos mais fáceis, mas quando no Brasil irei trabalhar 3x por semana, morar numa casa, pode comer o que eu quiser, não ter nenhuma despesa e ainda ganhar por isso. 


  • Viajar: Claro que no Brasil eu irei viajar, mas não na frequência que eu viajo aqui, poder conhecer Torre Eiffel, Disney, Big Ben, Coliseu e vários lugares que era sonho desde pequena, pagando muito barato por isso e me sentir em um filme, toda vez que conheço uma nova cidade, uma nova cultura isso não tem preço vou sentir muitíssima falta disso.


                                     

  • Festa comemorativas: "Halloween" e "Saint patrick's day" ta bom que ano passado eu pedir o saint patrick's day, mas ano que vêem eu não perco por nada e o Halloween eu estou muito feliz que sera meu segundo com direito a pedir "doces ou travessuras" com os kids e com a companhia da minha melhor amiga que vai vir da Itália, vou sentir muito falta disso, pois aqui tive a oportunidade de saber o que é realmente um halloween. 

                                    
  • Andar na rua e ter trilha sonora: Tem pessoas que acham isso brega, mas eu amo andar pelas ruas de Dublin e escutar vários tipos de musica de varias culturas diferentes, que sempre fazem uma trilha sonora para meus dias aqui e não esquecendo que o U2 foi descoberto assim e aqui você não precisa ter medo da poluição sonora e de não parar com medo de ser roupado!










  • Comprar:  Essa eu coloquei por ultimo, mas merece ate um post em especial "depois", essa é a alegria de qualquer au pair, receber o salario toda semana e correr para as lojas comprar como se não houvesse amanha, com preços bem baratos e sair das lojas com sacolas cheias sem preocupação de aluguel, cartão de credito, parcela de alguma coisa ou essas despesas indesejadas que sempre temos no Brasil, pois aqui tudo em sua grande maioria é a vista, por esse motivo aqui me tornei compulsiva, você encontra muita coisa boa, com preços absurdamente baratos.

Espero que vocês tenha gostado do post, resolvi inovar usando Gifs Tumblr no blog, mas isso tem uma influencia, eu simplesmente amo o site da Carla Caroline o "au pair feelings", clique aqui  para dar uma conferida, sempre dou altas risadas com ele! Então é isso volto na próxima quinta, respostas abaixo...

Bjs

Mandy

                                   ____________________________________

                                                    Recadinhos


Mari:
As panquecas americanas devem ser uma delicia, obrigada pela visita e o comentário tbm! Bjs

Luandinha: Ela é uma fofa mesmo, adoro o fogão dela tbm quero um desse quando voltar para o Brasil hahahahaa... To adorando suas visitinhas aqui no blog, vêem logo pra gente viajar muito! Bjs

Beatriz Santiago: Fico feliz que vc gostou e voltou a participar do blog, pode deixar que vou postar mais receitas sim! Bjs

Lulis Paz: Obrigada pela visita e por me seguir volte sempre, estou te seguindo tbm! Abs

Martina nas Viagens: Que bom que vc gostou do blog, fazemos parte do mesmo grupo no facebook o "calcinhas", vou passar mais vezes no teu blog! Bjs

Audrey: Ei queridona somos a prova viva que existe amizades alem das fronteiras da net e do skype rsrs.. Essa fotos são de Wicklow, coloquei a pedidos das meninas, pois la foi gravado cenas do PS I love you. Bjs

Bruh G: Parabéns pelo seu Match, que bom que vc gostou das fotos, volta mais vezes sim vou ficar bem feliz, passarei no seu blog com mais frenquencia! Bjs

Daniela Souza: Que bom que você gostou do blog tanto assim e como não me descobriu antes rsrrs... (brincadeira!) Volta mais vezes, to te seguindo tbm! Bjs


5 comentários:

Adriana Leandro disse...

Só de ler o seu post dá vontade de estar ai, deve ser muito bom ter tudo isso. Mas quando voltar não faça como uma amiga minha que se achava irlandesa e desprezava os brasileiros. Bjus!!!
galerafashion.blogspot.com.br

Unknown disse...

A 1° coisa da listinha, sou de acordissimo; nada melhor do que nao ter que condividir o banheiro com muitas pessoas, e ter um banheirinho so pra nos.
A segunda coisa que concordo, mas sou meio suspeita pra falar, è comprar... aqui quem nao è consumista, vira...pq o lugarzinho que faz a gente gastar dinheiro comprando è essa tal de europa... rsrsrrsrs
Adorei o post. bjos

luandinha =) disse...

também adoro o au pair feelings, morro de rir hahaha onde vc pegou esses gifs? também queria usar mas não sei fazer rsrs

ah falando em st patrick's, se tudo der certo eu vou em janeiro/fevereiro, quero passar ele na irlanda porque senão n tem graça né? hahaha já vi que é num domingo então perfeitoo! logo menos to aíí :P

beijos

Bruh G. disse...

Manyy....amei o post! O blog como sempre top! bjss

Thá Carmo disse...

Segurança, COM CERTEZA! vou sentir falta disso, andar sem medo, qualquer hora do dia. Parar com o carro no semafaro e poder ficar com o vidro aberto pq nenhum louco vai aparecer pra te assaltar! Muita falta da facilidade que é aqui e de como tudo funciona facilmente!! Pois eh, muitas coisas, mas tambem vou matar saudades de coisas que só temos la no Brasil!

beijos