Translate

Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Homesick & Host family

Ola Meninas

                                                       Eu e meu irmão Danilo dentro do trem (clique em cima se quiser ampliar)
                                                    Em Weesp cidade super charmosa(clique em cima se quiser ampliar)
                                                               Weesp (clique em cima se quiser ampliar)
              O banheiro da Holanda, ta bom eu praticamente obriguei meu irmão fazer isso rs..(clique em cima se quiser ampliar)




     Ainda sinto muito falta do Brasil, essa semana teve fortes emoções tive minha primeira homesick pensei seriamente em desistir de tudo, me questionei se realmente tomei a atitude certa por isso não posso deixar de falar de quem esta me ajudando muito a segurar a barra aqui, quem me escuta todos os dias falando bem e mal daqui, me dar conselho e muitas vezes pedi para eu voltar. Meu namorado Lucas, nossa ele realmente foi um presente de Deus para mim, e para quem se pergunta se é possível manter um relacionamento a distancia? E possível sim desde que seu amor seja verdadeiro e aja muito confiança. Ainda estou muito pouco tempo aqui, mas espero chegar ate o final e continuar confirmando tudo que eu to dizendo. Estou levando tudo que me acontece aqui como aprendizado. Eu não vou desistir fácil dessa viagem vou enfrentar todos os obstáculos, como disse para meu namorado ´Eu não largo o osso`. Vamos aos acontecimentos da semana!

Quarta: Eu finalmente conheci Amsterdam aee... Primeiro passamos numa cidade charmosa chamada Weesp para minha mãe (numero 2) pegar uns exames dela e depois fomos direto para Amsterdam que é lindo, nossa ate cansei de tanto que eu andei nesse dia, tem turista de tudo quanto é canto do mundo, muitos italianos, indianos etc. O tempo não colaborou, mas fomos assim mesmo pegamos um pouco de chuva aff...

Quinta: Uma família entrou em contato comigo através do GAP, trocamos vários e-mails liguei para ela para marcamos o dia de nos encontrarmos, fiquei bem animada com essa família não estudei inglês esse dia fiquei a aula toda por conta de responder o e-mail. 

Sexta: Fui para Amsterdam de novo, mas dessa vez anoite e para ver finalmente a ´red light district`nossa realmente as prostitutas ficam numa vitrine de calçinha e sutiã, os homens passam discute preço la é cheio de turistas, tem ruas das prostitutas mais caras, outra com os travestis e outra com as prostitutas baratas. lá é turístico rsrs...(mas não pode tirar fotos). Depois fomos em alguns café um ate rolou uma briga feia, voou garrafa e copos para tudo quanto e lado ainda bem que eu estava longe depois disso o café fechou e fomos para casa.

Sábado: Não fiz muita coisa fiquei só em casa mesmo curtindo a homesick foda!

Domingo: Fui num niver de uma filha de uma brasileira, axo que eu nunca comi tanto na minha vida, feijoada, tortas, brigadeiros, frango, frios tirei minha barriga da miséria rsrs... A festa só teve mulher muito legal e a maioria brasileiras e filhas de brasileira só uma que é do Suriname, depois as meninas da minha idade me chamou para sair com elas não queria, mas elas insistiram muito ai eu topei pensei que seria legal fazer amizades com meninas da minha idade saiu eu, Marina holandesa filha de brasileira, Daria do Suriname, Duaa do Ira e Rebecca holandesa legitima rsrs.. Andamos, andamos e não axamos nada, acabamos que fomos para ksa de bonde as meninas não sabiam me deixar em ksa e resolvemos todas dormir na casa da Marina, foi legal assistimos um pouco de TV em inglês para variar e depois fomos dormir.

Segunda: Tomei café na casa da Marina, depois tentei voltar para casa ela me deu o endereço peguei algumas referencias e consegui nem acreditei, quando cheguei em casa mandei um msg para ela no facebook e não sai de casa mais esse dia.

Terça: Fui para casa de uma brasileira muito querida, pedi para ela me ensinar a fazer comida holandesa e acabei tendo uma aula da cultura holandesa, para não chegar nas famílias muito crua dos hábitos deles.

Hoje: Não sai de casa estava toda ansiosa para encontrar a família, quando abro minha caixa de e-mail, um e-mail da família me dispensando não entendi nada, falando que não precisava mais de uma au pair e só, nosso fiquei tão pra baixo o dia todo, agora já melhorei estou esperançosa que outra família ira aparecer!

Espero que vocês gostem das fotos!

Bjs


Mandy


                               Daria, eu, Marina e Araci (clique em cima se quiser ampliar)
                             Torta holandesa, brigadeiro, beijinho humm..(clique em cima se quiser ampliar)
                              frios, frango empanado, feijoada, farofa, paella (clique em cima se quiser ampliar)
                                      Pois é aqui e liberado (clique em cima se quiser ampliar)
                                  Essa não podia faltar (clique em cima se quiser ampliar)
                               Custei axar esse lugar (clique em cima se quiser ampliar)
                                   Amsterdam e lindo! (clique em cima se quiser ampliar)

16 comentários:

Ari Moura disse...

Mandy homesick é foda mas passa, com o tempo a gnt aprende a lidar!
hummmm oq docinhos me deixaram com agua na boca!

Lorena disse...

Meu olho chega a brilhar vendo essas fotos. Ai, Holanda... te quero! hahahahahha

Mandy, isso ai, nao desanima nao, uma outra familia vai entrar em contato, vc vai ver!!!!!!!!!!! Enquanto isso, se joga nas aulas de ingles e continua tomando esse banho de cultura, e' um aprendizado e tanto!

Quanto a saudade... Inevitavel, nao e'? Mas nao larga o osso mesmo nao, sempre que a homesick bater, lembra do seu foco e segue em frente.

Beijo grande

Anônimo disse...

Mandy,

tô te devendo um comentário a séculos.

Isso aí, num deixa a homesick vencer não. Você está gostando da Holanda? Eu tô amando suas fotos, parece ser uma delícia aí.

Você pretende ser au pair aí mesmo ou está mais pra treinar o inglês e tentar o itep de novo?

Ah, num desanima por causa da família não, uma hora aparece uma boa, você vai ver.

Beijos, boa sorte e curte muito a Holanda.

Drika Góes disse...

Oi Mandy, a homesick deve ser fogo, mas no começo é assim mesmo, daqui um tempo ela nem aparece mais.

Não desiste não, força na peruca!!! rs

Lindas as fotos, já dá pra ver que esta valendo muita a pena.

Bjs,

Lucas Tassi disse...

Amor, presente de Deus é vc na minha vida. Pode ter certeza que dure o que durar sua estadia ai nosso amor vai continuar se fortalecendo a cada dia.
Só tenho que te dizer uma coisa: TE AMO!!!

Thá Carmo disse...

Mandyssss.. amei as fotoss!!!
Homesick é foda, espero que passe logo... pra vc pode se entregar 100%!!!
bjinss

Nise disse...

Que bom que vc gostou da minha carta, tenho novidades, agora estou online, passa lá no meu blog depois!!!!
Fico feliz em saber que vc está curtindo bastante!
Fala sério os brasileiros arrasam em termos de festa vai? nossa culinária deixa qlq uma para trás, feijoada, brigadeiro uhmmmmmmmmmm deixa qlq um doido rsrsrsrs Se cuida garota!!!!! beijosssss

Mônica Carlos disse...

Engraçado q qndo o tempo ta fechado bate mais tristeza ainda né?
Mas força aí q é assim mesmo, mas sempre passa... logo vc vai estar lamentando ter q voltar pro Brasil.
To torcendo por vc.
Beijos

Vanessa Lima disse...

Mandy, que delicia ler o seu relato..
E sim somente depende de vc ser feliz ai, e eh com esse lema que eu vou vivendo aki nos USA todos os dias de cabeca erguida e feliz... Ainda nao tive homesick, nao sei se vou ter, mas muitos dias sao dificeis e precisamos superar as barreiras...

Muita sorte ai!
Bjs

Rachel disse...

Mandy do céu! Lugar lindo mesmo...mas vou falar: que sorte essa festinha brasileira, hein? rsrs Ainda bem que deu pra vc aproveitar! Tomara que tenha melhorado o homesick e não fica triste não! Esse é seu momento! Beijos =*

Fernanda Duarte disse...

Maaaandy que fotos lindas!
Força aí. Depois essa homesick passa!
Aproveita.
Beijinhu

Sabrina disse...

As fotos estao lindas Mandy!

Ai...essa homesick. Desde que cheguei aqui fico bem na maior parte do tempo, mas se meu kid Olha feio pra mim ja fico com vontade de chorar...kkkkkkkkkk...me sinto uma ridicula...kkkkk.
Mas tem hora que a tristeza bate ne. E quando estamos longe dos nossos amores as coisas tomam proporcoes muito maiores, mas passam rapido.

Tomara que apareca outra familia rapidinho pra te dar um animo.

Beijos Mandy

Kknovais disse...

Eh Mandy, num tem jeito, uma a hora a homesick pega, mas do mesmo jeito q ela vem ela vai, e o bom eh que vc tem sua familia com vc e um namorado que te apóia, o que pra mim tb ta sendo uma força e tanto. Tenho certeza que logo log vc ja ta adaptada! Bjao!

Carla Lorena disse...

que lindo! Voce ta tendo dias cheios de novidades ai :)

Joseane Lacar disse...

Então menina, meu Ingles está muito bom!!! Todos comentam da minha evoluçao e pessoas que conversam comigo q nao me conhecem falam que meu ingles é ótimo! Estou bem satisfeita!

Bjao

Júlia Araújo disse...

Ain, brigada pela força. Acho que estar em casa me deixa mais nervosa. Estou desempregada, e ficar sem fazer nada só me faz pensar besteiras. Hoje voltei para a escola que eu tava fazendo voluntariado. Pela manhã estou em sala de aula e à tarde eu tô com a direção, no administrativo. Vou ganhar nada, mas pelo menos não fico pensando bobagens em casa.